Maratona OAB: 8 dicas para aproveitar as revisões do Saraiva Aprova

Se você está lendo esse artigo, provavelmente já está inscrito na Maratona OAB Saraiva Aprova ou tem interesse em nosso evento de revisão online e gratuita, não é mesmo?

Por isso, fizemos um conteúdo com 8 dicas sobre como aproveitar nosso evento e extrair o máximo possível das informações passadas pelo nosso time de professores, além de sanar suas dúvidas na reta final de preparação para o exame.

Vamos lá?

1) Organize seu tempo no dia do evento

Resolvemos começar com essa dica por considerar que ela, de fato, é uma das mais importantes.

Antes de qualquer coisa, anote tudo o que você precisa fazer e suas principais dúvidas. Use um despertador para te alertar sobre o início da Maratona OAB e/ou sobre o início da aula que você precisa assistir. Não marque compromissos no mesmo horário das aulas e tenha como único foco, durante o período transmissão, as revisões.

Assista a programação com o cronograma em mãos! Isso vai permitir que você separe os materiais pertinentes para cada bloco, faça anotações, grife o Vade Mecum e outros materiais…

Essa organização te ajudará a poupar o tempo que você gastaria para correr atrás de cada material na medida em que as aulas de cada disciplina começam.

Obviamente, o ideal é que você assista todo o conteúdo, já que a tendência atual da banca examinadora é usar e abusar da interdisciplinaridade.

Sendo assim, seja o mais objetivo e organizado possível! O dia é cansativo, mas a recompensa com certeza é muito mais importante. Todo seu esforço será recompensado! 😉

Veja o cronograma:

imagem cronograma maratona oab

2) Verifique a conexão com a internet

Vale ressaltar que o evento é totalmente online, ou seja, antes da maratona começar, verifique se está tudo certo com sua conexão para garantir que você consiga assistir às aulas.

Nossa recomendação é que você assista de notebooks ou computadores para conseguir uma melhor experiência. A transmissão é toda feita em HD, porém se sua internet não estiver muito boa no dia, você consegue assistir as aulas em uma qualidade de imagem menor.

Fique tranquilo! Todos os nossos servidores já estão preparados. Tenha certeza que faremos de tudo para que a transmissão não pare nem por um segundo.

3) Tome um café da manhã reforçado e se alimente bem durante o dia

O café da manhã é a primeira refeição do dia, por isso, é ele o responsável por nos oferecer energia para todas as tarefas. Como a Maratona se inicia às 09:00 horas da manhã nos sábados, estar bem alimentado é o primeiro passo para um processo de aprendizado de sucesso ao longo do dia.

Dica (dentro da dica, rsrs): Alguns suprimentos como leite integral, geleia de amora, aveia, mel, suco de laranja com cenoura, morango e linhaça podem aumentar a capacidade de memorização, concentração e raciocínio.

4) Relaxe ouvindo uma boa música

Preparamos quatro playlists no Spotify com várias músicas para te ajudar a se preparar para a Maratona!

De acordo com alguns estudos, a música é capaz de aumentar o desempenho cognitivo das pessoas quando realizam tarefas como exames acadêmicos e grandes maratonas de estudo. Pesquisas também afirmam que músicas animadas ajudam a apresentar um bom desempenho, quando se está sob pressão. 

Preparamos algumas playlists para você, é só clicar para seguir:

5) Aproveite as pausas

A cada troca de professores você ganha 5 minutos para dar aquela respirada!

Esse é o período em que os professores estarão trocando de lugar uns com os outros, por isso, recomendamos que você use esse tempo para ir ao banheiro, pegar alguma bebida para se hidratar ou comer uma fruta, por exemplo.

Pensamos em toda a programação para conseguir entregar a você um conteúdo de qualidade sem que isso seja algo cansativo. Além desse intervalo entre as aulas, teremos um intervalo maior para que você consiga almoçar tranquilo, sem perder nada do conteúdo!

6) Se prepare com algumas leituras importantes

Separamos alguns de nossos conteúdos que com certeza serão importantes, não só para o Maratona, mas também para o Exame da Ordem. Confira:

Entenda  que é o estatuto da OAB e qual a sua importância

8 assuntos mais cobrados na OAB

Direito Civil: tudo que você precisa para a 2ª fase

Direito Empresarial: vale a pena escolher para a 2ª fase da OAB?

Como o Direito Tributário é cobrado na 2ª fase da OAB?

7) Faça simulados

Testar seus conhecimentos antes da prova é muito importante! Assim, você consegue entender quais matérias você  está indo bem e quais você precisa focar mais os estudos. Faça o simulado antes da maratona, para ver quais aulas são mais relevantes para você nessa reta final.

Para isso, é só acessar a nossa plataforma gratuita de simulados e realizar a prova. É bom que você separe um período tranquilo e sem distrações, até para ver quanto tempo em média você tem levado para conseguir terminar o exame.

8) Anote suas dúvidas

É normal termos mais facilidade de compreender determinado assunto e outros nem tanto, por isso, recomendamos que você preste atenção em cada detalhe, anote todas as suas dúvidas e foque nelas durante a semana.

Se atente para os pontos que você achou que dominava mas que, durante a Maratona OAB, percebeu que não estavam tão claros ou frescos na sua memória. Vale a pena revisar essas matérias!

A Maratona do Saraiva Aprova irá te ajudar a estudar com mais objetividade na sua semana final de estudos!

Agora que você já tem todas essas dicas “em mãos”, não perca tempo, coloque-as em prática e aproveite tudo da Maratona OAB Saraiva Aprova. Nos vemos lá!