Categorias: Sem categoria

Resultado preliminar da 2ª fase do Exame XXIX da OAB

Resultado preliminar 2ª fase Exame XXIX da OAB

Depois de mais de 20 dias de espera, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) finalmente divulgou o resultado preliminar da 2ª fase do Exame XXIX da OAB! Então, se você está em busca da carteira da OAB, corre e já confere essa lista logo:

Veja o nome dos aprovados na prova!

Vale lembrar que esse é um resultado preliminar, ou seja se seu nome não estiver na lista e se você não concordar com a correção aplicada na sua prova, existe a opção de recurso.

Quero recorrer, o que fazer?

Publicado o resultado preliminar da prova prático-profissional e o resultado não foi favorável, muita calma nesta hora, pois não é o momento definitivo da reprovação. Muita gente acaba sendo aprovada com recurso, pois quem corrige pode ter se enganado, já que são  milhares de provas da 2ª fase para serem avaliadas.

A título de exemplificação, o próprio Pedro Lenza, quando prestou o Exame, somente foi aprovado, interpondo recurso! Então não desanime!

Se você acredita que consegue mais pontos na prova ou não concorda com a sua pontuação, não se desespere. Ainda há tempo de recorrer e tentar alcançar a aprovação.

Mas fazer um bom recurso para a 2ª fase da OAB não é uma tarefa fácil! Isso porque ele deve ser redigido de uma maneira específica e precisa de alguns cuidados especiais. Então está na hora de exercer suas habilidades e criar um excelente recurso de 2ª fase!

Lembrando que, de acordo com o edital, “examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional”. Este é outro ponto importante: fique atento ao prazo. O período para você apresentar o recurso são só de 3 dias. Ele acontece do dia 11/09 até o dia 14/09.

Ficou na repescagem? Não se desespere!

Há uma segunda chance para você, então não ter sido aprovado desta vez não deve ser motivo de desespero ou desesperança. Aproveite o tempo de preparação que resta até a prova de repescagem e foque nos seus estudos.

Temos um outro post aqui no blog que explica t-u-d-i-n-h-o sobre o processo de repescagem. Para acessá-lo, basta clicar aqui! Nele você tira todas as suas dúvidas!

Além disso, nosso curso de Repescagem em Direito do Trabalho, Direito Penal e Direito Civil já está disponível! Você pode começar a estudar hoje mesmo com os melhores professores do Brasil ?

Amanda

Ver comentários

Posts Recentes

Repescagem OAB: tudo que você precisa saber sobre essa regra!

❗ Vai fazer a repescagem? A Fundação Getúlio Vargas (FGV), acabou de publicar o Edital de Reaproveitamento da 1ª fase do…

14 horas atrás

Maratona OAB: 8 dicas para aproveitar as revisões do Saraiva Aprova

Se você está lendo esse artigo, provavelmente já está inscrito na Maratona OAB Saraiva Aprova ou tem interesse em nosso…

2 dias atrás

Honorários advocatícios: o que você precisa saber para passar na OAB!

Hoje vamos tratar de um dos assuntos que caem com maior frequência nas provas da OAB: os honorários advocatícios. O…

5 dias atrás

Cronograma de estudos OAB: veja como montar um e conquistar sua aprovação!

Contar com um cronograma de estudos é quase uma obrigação para o estudante ou o bacharel em Direito que vai…

6 dias atrás

Lei do terrorismo: o que é e como ela pode ser cobrada na OAB

A Lei nº 13.260, que disciplina o terrorismo no ordenamento jurídico brasileiro, foi publicada em 16 de março de 2016.…

7 dias atrás

Como estudar para OAB em 30 dias: veja o que fazer para ir bem no exame

O embarque, para muitos, aconteceu há outros trinta dias e, quanto mais próximo o destino, maior a velocidade - e…

2 semanas atrás