Resultado Preliminar 1ª fase Exame XXV

Resultado preliminar da 1ª fase da OAB | XXV Exame de Ordem

Acabou de ser divulgado o resultado preliminar da 1ª fase do XXV Exame Unificado da OAB.

Descubra agora mesmo se você (ou aquela pessoa por quem você torce) foi aprovado!

Vai recorrer?

Assim que o resultado preliminar é divulgado, inicia-se também a corrida para entrar com recursos. Se você está pensando em recorrer, aqui vão alguns pontos importantes:

  1. Só você pode recorrer, nunca seus professores.
  2. Releia o Edital. Ele contém todo o procedimento e os prazos que você deve seguir.
  3. Em geral, o prazo recursal se inicia assim que o resultado preliminar é divulgado. Por isso, não perca tempo.

Vale também ficar ligado nos blogs e pelas discussões que acontecerem na internet, pois você pode encontrar argumentos valiosos para enriquecer sua argumentação.

E não se esqueça que a banca segue uma regra clara: se você acertou uma questão que venha a ser anulada, sua pontuação é mantida. Agora, se errou e a questão e ela foi anulada, você ganha um ponto.

 

Vai fazer prova de Direito Penal ou Direito do Trabalho?

Os cursos do Saraiva Aprova para a 2ª fase dessas disciplinas já estão disponíveis para você!

Com ajuda dos professores Alexandre Salim (Direito Penal) e Bruno Klippel (Direito do Trabalho) essa carteirinha vai ser sua!

São videoaulas teóricas, com o essencial da disciplina; parte prática, voltada à prática das questões; exercícios baseados na prova da FGV; e simulados exclusivos, comentados e corrigidos para você treinar muito.

Conheça o curso definitivo para a 2ª fase da OAB.

 

Não foi desta vez? Está tudo bem

Se você está entre aqueles que fez a 1ª fase do Exame XXV neste domingo, 8,  e não conseguiu a pontuação para passar para a próxima etapa, não desanime.

Ok, a gente sabe que é difícil lidar com a frustração neste momento e falar é fácil, não é mesmo? Mas é importante manter a calma e não desistir.

Além de possíveis anulações de questões e recursos, há três edições do Exame de Ordem todos os anos, ou seja, você sempre terá outra chance de chegar lá.

Esse é um momento importante para a sua preparação para a próxima prova e a reprovação pode ser só o início de uma trajetória de estudos de sucesso.

  1. Reveja seus erros. Com o gabarito em mãos, separe as questões que você errou e procure entender onde estão os problemas. Isso pode ajudá-lo a mapear suas reais dificuldades.
  2. Faça um ranking de disciplinas. Organize uma lista das matérias da prova por quantidade de acerto, começando pela que obteve a maior pontuação para a de menor pontuação. Assim, você saberá quais disciplinas precisam de mais atenção da sua parte.
  3. Comece a se organizar já! Vai levar um tempo até o próximo Exame? Aproveite para rever onde errou e acertou na rotina de estudos. Pense num cronograma realista, priorizando o que precisa estudar mais e levando em conta o seu tempo realmente disponível.
  4. Considere um cursinho preparatório. Com planos e roteiros focados no que de fato cai na prova, os preparatórios ajudam você a direcionar seus estudos, a manter a rotina e oferecem conteúdos de qualidade, feitos por professores especialistas e confiáveis.

Ah, mas não vá se inscrever em qualquer curso por aí. O Saraiva Aprova, por exemplo, tem um time 100% focado no formato do Exame, mais de 200 horas de aulas em vídeos, questões para você treinar e simulados que o ajudam a se preparar de verdade.

Além disso, é o único que oferece o livro OAB Esquematizado e materiais resumidos em PDF com os temas quentes da OAB.