Gabarito Extraoficial da 1ª fase Exame XXV da OAB!

Gabarito-extraoficial-exame-xxv-oab

Estudantes de Direito de todo o país fizeram hoje a 1ª fase do Exame de Ordem XXV. Mais uma vez as opiniões se dividem sobre o grau de dificuldade, tendo disciplinas sem novidades e outras com questões desafiadoras.

Matérias como Filosofia e Direito Ambiental são exemplos das que seguram padrões de exames passados. Já Direito do Trabalho, seguindo o esperado, manteve o foco nas alterações da Reforma Trabalhista. O resultado preliminar já foi divulgado pela FGV.

Confira o resultado e veja como você se saiu 🙂

 

Conseguiu os 40 pontos? Saiba o que fazer!

A tão sonhada carteirinha da OAB está mais próxima e você atingiu os 50% de acertos de que precisava na prova. Ufa! Ainda bem que todo seu esforço e foco nos estudos foi recompensado.

Agora, a meta é vencer a 2ª etapa do Exame que acontece no dia 27 de maio. Neste dia, seus principais desafios vão ser enfrentar 4 questões discursiva*s* e uma peça prático-profissional, ou seja, algo bem diferente do que viu na 1ª fase.

Para você que passou não perder tempo, confira o material especial que preparamos com as peças mais cobrados na 2ª fase.

Vai fazer prova de Direito Penal ou Direito do Trabalho?

Os cursos do Saraiva Aprova para a 2ª fase dessas disciplinas já estão disponíveis para você!

Com ajuda dos professores Alexandre Salim (Direito Penal) e Bruno Klippel (Direito do Trabalho) essa carteirinha vai ser sua!

São videoaulas teóricas, com o essencial da disciplina; parte prática, voltada à prática das questões; exercícios baseados na prova da FGV; e simulados exclusivos, comentados e corrigidos para você treinar muito.
Veja mais aqui.

Não foi desta vez? Está tudo bem

Se você está entre aqueles que fez a 1ª fase do Exame XXV neste domingo, 8,  e não conseguiu a pontuação para passar para a próxima etapa, não desanime.

Ok, a gente sabe que é difícil lidar com a frustração neste momento e falar é fácil, não é mesmo? Mas é importante manter a calma e não desistir.

Além de possíveis anulações de questões e recursos, há três edições do Exame de Ordem todos os anos, ou seja, você sempre terá outra chance de chegar lá.

Esse é um momento importante para a sua preparação para a próxima prova e a reprovação pode ser só o início de uma trajetória de estudos de sucesso.

1. Reveja seus erros. Com o gabarito em mãos, separe as questões que você errou e procure entender onde estão os problemas. Isso pode ajudá-lo a mapear suas reais dificuldades.

2. Faça um ranking de disciplinas. Organize uma lista das matérias da prova por quantidade de acerto, começando pela que obteve a maior pontuação para a de menor pontuação. Assim, você saberá quais disciplinas precisam de mais atenção da sua parte.

3. Comece a se organizar já! Vai levar um tempo até o próximo Exame? Aproveite para rever onde errou e acertou na rotina de estudos. Pense num cronograma realista, priorizando o que precisa estudar mais e levando em conta o seu tempo realmente disponível.

4. Considere um cursinho preparatório. Com planos e roteiros focados no que de fato cai na prova, os preparatórios ajudam você a direcionar seus estudos, a manter a rotina e oferecem conteúdos de qualidade, feitos por professores especialistas e confiáveis.

Ah, mas não vá se inscrever em qualquer curso por aí. O Saraiva Aprova, por exemplo, tem um time 100% focado no formato do Exame, mais de 200 horas de aulas em vídeos, questões para você treinar e simulados que o ajudam a se preparar de verdade.

Além disso, é o único que oferece o livro OAB Esquematizado e materiais resumidos em PDF com os temas quentes da OAB.

Quer saber mais? Vem com a gente.


Avatar

Autor: Daniela Greco

3 comentários em “Gabarito Extraoficial da 1ª fase Exame XXV da OAB!”

  1. BOM PESSOAL NÃO FOI DESSA VEZ, MAIS QUERO QUE SEJA DA PRÓXIMA QUEM SABE NO XXVI, VOU MIM PREPARAR COM AJUDA DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E COM AJUDA DOS PROFESSORES E DO MEU INTERESSE É CLARO TENHO QUE ESTÁ INTERESSADO SEMPRE, PRA QUE AS COISAS ACONTEÇAM SEMPRE EM MINHA VIDA… ATÉ LÁ AMIGOS.

  2. Olá, em relação a questão do ECA, a pergunta era se a criança poderia ser adotada unilateral. Não entendi como ela poderia ser adotada novamente se a adotante já tinha sua guarda. Eu acho que ele poderia ajuizar uma ação de guarda compartilhada em não uma nova adoção. Essas questões foram muito confusas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *