Edital OAB Exame XXVII

Divulgação do Edital da OAB XXVII Exame: leia agora e passe em 2018!

O edital é decisivo para quem irá prestar o Exame da OAB em 2018.

Sabe por quê? Ele direciona quem está se preparando para a prova: determina exatamente o que pode ser cobrado, descreve quem pode prestar o Exame de Ordem, locais de prova, lista de materiais permitidos e muito mais!

É perigoso inscrever-se sem analisá-lo cuidadosamente. Por isso, preencha abaixo e acesse o Edital do XXVII Exame da OAB!

Alterações no Cronograma da OAB 2018

Na segunda-feira, dia 28 de maio, a OAB alterou a data da divulgação dos Editais. Você pode conferir o pronunciamento da modificação clicando aqui.

Assim, a data da divulgação oficial é 18 de setembro. As datas de provas também foram modificadas, como você pode conferir na imagem abaixo:

Calendario-oab-2018-cronograma

Como fazer uma boa análise do Edital da OAB XXVII Exame?

Saber fazer uma boa análise de edital é uma das melhores formas de se preparar para o Exame da OAB. Esse é um documento importantíssimo que não deve ser ignorado. O edital não serve apenas para informar a data e as regras da prova. É fundamental para quem vai fazer sua inscrição.

Por meio das informações contidas nele, os candidatos poderão montar um excelente cronograma de estudos, guiando-se pelas matérias que exigem mais atenção e pelas leis que serão cobradas.

Analisar um edital é essencial não só para quem vai prestar o Exame da OAB, mas também para aqueles que pretendem fazer concurso público no futuro. Muitas pessoas, porém, têm dificuldades em interpretar o edital e acabam perdendo uma vantagem que pode ser o diferencial na sua aprovação.

Pensando nisso, resolvemos listar aqui algumas dicas que vão ajudar você a interpretar as informações contidas nesse documento e saber como utilizá-las a seu favor. Clique e confira:

Como fazer uma boa análise de Edital?

Como escolher a disciplina da 2ª fase?

A principal pergunta que surge durante a inscrição do Exame de Ordem é “qual disciplina irei optar para realizar a 2ª fase.”

Não há outra dúvida tão cruel como esta. Pior quando ela já se arrasta antes da publicação do Edital e você está longe da solução.

Por isso, escrevemos um artigo completo para te ensinar o que fazer depois de ler o Edital da OAB XXVII. Clique abaixo e confira:

Aprenda a escolher a disciplina da 2ª fase do Exame XXVII da OAB 

Com quanto tempo de antecedência devo estudar para o Exame da OAB?

Estudar para a OAB não é, nem de perto, como estudar para uma prova na faculdade. Você não pode achar que com apenas algumas semanas de antecedência é possível se preparar para tirar uma boa nota e conseguir a aprovação.

O tempo de estudo para qualquer exame varia de acordo com sua dificuldade e o perfil do estudante. Como a prova da OAB é muito mais complexa do que as provas da faculdade, ela exige que você se prepare com muito mais antecedência. Até mesmo porque a quantidade de disciplinas é muito maior.

Apesar de não existir uma regra exata que defina o momento em que você deve começar a estudar, é possível analisar alguns elementos determinantes para medir o seu preparo. Para saber mais, clique abaixo:

Saiba com quanto tempo de antecedência estudar para a OAB

O que fazer depois de ler o Edital?

Com o Edital em mãos, você vai saber tudo que pode cair no Exame XXVII.

Se você já está se preparando há algum tempo, ou vai começar agora, essa é a hora de intensificar os estudos.

Para isso:

  1. Comece resolvendo um simulado atualizado. Ele deverá te indicar quais seus pontos mais fracos, que você deve focar nesse momento da preparação.
  2. Planeje seus últimos dois meses com inteligência. Não caia no mito de um plano de estudos genérico: cada pessoa precisa de uma trilha personalizada.
  3. Reúna material confiável. É extramente arriscado utilizar um material qualquer nesse momento dos estudos. Vá com as marcas que você sabe que são referência em material e aulas de qualidade.
  4. Foque em resolver exercícios. Você vai precisar de um banco de exercícios confiáveis, para treinar e se avaliar constantemente.
  5. Busque aulas que se adaptam à sua rotina. Seja sincero consigo: é muito difícil você ter várias horas disponíveis para estudar sem interrupção. Por isso, é necessário buscar aulas que se adaptem aos curtos espaços de tempo que temos durante o dia.

Seguindo essa rotina, você vai alcançar o sucesso nesse Exame da Ordem, sem dúvida alguma.

Agora, se você busca um curso que, além de todos esses pontos, ainda tenha garantia de aprovação na 1ª fase, precisa conhecer o Saraiva Aprova.