Divulgado o Edital da OAB XXVI Exame: leia agora e passe em 2018!
O edital é decisivo para quem irá prestar o Exame da OAB em 2018.
Isso porque ele determina exatamente o que pode ser cobrado nas provas. São como as direções para quem está se preparando.
Ele também contém a descrição de quem pode prestar o Exame, locais de prova, lista de materiais permitidos (e muito mais).
Em resumo: é impossível se preparar sem uma leitura atenciosa dele.
E nesse dia 5 de junho, foi divulgado o Edital da OAB do XXVI Exame Unificado. Leia agora e saiba o que mudou:
Alterações no Cronograma da OAB 2018
Na segunda-feira, dia 28 de maio, a OAB alterou a data da divulgação do Edital. Você pode conferir o pronunciamento da modificação clicando aqui.
Por isso, a data da divulgação oficial, que antes estava programada para o dia 29 de maio, agora é 05 de junho. As datas de provas também foram modificadas, como você pode conferir na imagem abaixo:
Como fazer uma boa análise do Edital da OAB XXVI Exame?
Saber fazer uma boa análise de edital é uma das melhores formas de se preparar para o Exame da OAB. Esse é um documento importantíssimo que não deve ser ignorado. O edital não serve apenas para informar a data e as regras da prova.
Por meio das informações contidas nele, os candidatos poderão montar um excelente cronograma de estudos, guiando-se pelas matérias que exigem mais atenção e pelas leis que serão cobradas.
Analisar um edital é essencial não só para quem vai prestar o Exame da OAB, mas também para aqueles que pretendem fazer concurso público no futuro. Muitas pessoas, porém, têm dificuldades em interpretar o edital e acabam perdendo uma vantagem que pode ser o diferencial na sua aprovação.
Pensando nisso, resolvemos listar aqui algumas dicas que vão ajudar você a interpretar as informações contidas nesse documento e saber como utilizá-las a seu favor. Clique e confira:
Como escolher a disciplina da 2ª fase?
A principal pergunta que surge durante a inscrição do Exame de Ordem é “qual disciplina irei optar para realizar a 2ª fase.”
Não há outra dúvida tão cruel como esta. Pior quando ela já se arrasta antes da publicação do Edital e você está longe da solução.
Por isso, escrevemos um artigo completo para te ensinar o que fazer depois de ler o Edital da OAB XXVI. Clique abaixo e confira:
Aprenda a escolher a disciplina da 2ª fase do Exame XXVI da OAB
Com quanto tempo de antecedência devo estudar para o Exame da OAB?
Estudar para a OAB não é, nem de perto, como estudar para uma prova na faculdade. Você não pode achar que com apenas algumas semanas de antecedência é possível se preparar para tirar uma boa nota e conseguir a aprovação.
O tempo de estudo para qualquer exame varia de acordo com sua dificuldade e o perfil do estudante. Como a prova da OAB é muito mais complexa do que as provas da faculdade, ela exige que você se prepare com muito mais antecedência. Até mesmo porque a quantidade de disciplinas é muito maior.
Apesar de não existir uma regra exata que defina o momento em que você deve começar a estudar, é possível analisar alguns elementos determinantes para medir o seu preparo. Para saber mais, clique abaixo:
O que fazer depois de ler o Edital?
Com o Edital em mãos, você vai saber tudo que pode cair no Exame XXVI.
Se você já está se preparando há algum tempo, ou vai começar agora, essa é a hora de intensificar os estudos.
Para isso:
- Comece resolvendo um simulado atualizado. Ele deverá te indicar quais seus pontos mais fracos, que você deve focar nesse momento da preparação.
- Planeje seus últimos dois meses com inteligência. Não caia no mito de um plano de estudos genérico: cada pessoa precisa de uma trilha personalizada.
- Reúna material confiável. É extramente arriscado utilizar um material qualquer nesse momento dos estudos. Vá com as marcas que você sabe que são referência em material e aulas de qualidade.
- Foque em resolver exercícios. Você vai precisar de um banco de exercícios confiáveis, para treinar e se avaliar constantemente.
- Busque aulas que se adaptam à sua rotina. Seja sincero consigo: é muito difícil você ter várias horas disponíveis para estudar sem interrupção. Por isso, é necessário buscar aulas que se adaptem aos curtos espaços de tempo que temos durante o dia.
Seguindo essa rotina, você vai alcançar o sucesso nesse Exame da Ordem, sem dúvida alguma.
Agora, se você busca um curso que, além de todos esses pontos, ainda tenha garantia de aprovação na 1ª fase, precisa conhecer o Saraiva Aprova.