Livro recomendado: Desperte seu Poder da Aprovação!

Livro recomendado: Desperte seu Poder da Aprovação!

Se você está se preparando para a OAB, deve ter visto diversas recomendações de livros por aí. Sem dúvida, eles são fundamentais para uma preparação sólida.

Hoje, nosso professor e coach, Marcelo Hugo da Rocha, nos conta sobre sua mais recente obra, que orienta concurseiros e examinandos da OAB na jornada rumo à aprovação. Confira:

Desperte seu Poder da Aprovação, por Marcelo Hugo da Rocha.

Há quem diga que não nasceu para passar em provas de concursos e Exame da OAB, porque não consegue compreender as reprovações que vieram antes de alcançar o sucesso. Precipitadamente, desistem e responsabilizam tudo e a todos pela falta de “sorte”, exceto eles mesmos.

De fato, ser aprovado não é fácil. Mas quem disse que a vida seria? Algumas coisas levam mais tempo do que as outras para acontecerem por inúmeras razões. No entanto, negar que existam chances de aprovação em provas e exames é totalmente injusto, não só consigo mesmo como também com todos aqueles que apostam na superação.

Eu estava cansado de enxergar esta injustiça. Desde quando assumi, em 2005, a vocação de ajudar outros a serem aprovados, reuni toda a minha experiência com os mais diversos tipos de alunos e leitores, bem como de situações e casos, numa obra que posso afirmar como sendo o primeiro livro de autoajuda jurídico do país. Chama-se “Poder da Aprovação: Coaching + Mentoring para OAB e Concursos” (Editora Saraiva, 2017, 307 páginas).

Conclui, com anos de estudo, que a melhor de todas as notícias para os estudantes e acadêmicos é que todos têm o Poder da Aprovação! A questão está em como despertá-lo.

Tenho uma frase que gosto de repetir, como um mantra:

“alguns passam antes, outros, depois, mas todo mundo passa.”

Toda a teoria baseia-se em dois pontos cruciais para alcançar um equilíbrio durante a preparação: a parte pedagógica e a parte psicológica.

A parte pedagógica

A primeira parte trata, justamente, com o que a maioria se preocupa: os estudos. Como se sabe, estudar não é sinônimo de leitura e não basta mais sentar na cadeira e aprender. O verbo se tornou bem mais complexo do que na época dos meus pais quando se tornaram concurseiros há décadas.

Hoje, é preciso aprender como aprender. É disso que tratamos na primeira parte no livro: métodos, técnicas de estudos, quando e como começar ou recomeçá-los, as disciplinas objeto de OAB e concursos, planejamento, dicas e receitas, cronograma regressivo por cada momento do processo de aprendizado, semana da prova, véspera da prova, dia da prova, etc.

A parte psicológica

Conforme está no livro, não tem como viver com um corpo são, mas sem uma mente sã. Em outras palavras, a parte psicológica é essencial para que todo o estudo não seja construído como um castelo de cartas. Sabe os brancos? A desconcentração e distração? Todas as pressões, internas e externas? O medo do fracasso? Estas e tantas outras questões são abordadas com o objetivo de blindar a mente e construir um castelo fortificado com pedras para que o conteúdo fique na corrente sanguínea e não apenas na epiderme, fácil de esquecer.

O livro atende também a caminhada na graduação de Direito, especialmente, porque busca a autorreflexão sobre ela para que ao final tudo faça sentido. Sabemos que o acadêmico, na sua grande maioria, escolhe o Direito porque “abre portas”, mas muitos chegam próximos da formatura com quase todas ainda fechadas. Não adianta iniciar a trajetória sem carregar junto a “chave”, a sua inteligência e seu propósito. Gerar perguntas poderosas para reflexão é um dos objetivos da obra, mas também com muitas respostas às encruzilhadas da caminhada preparatória.

O Poder da Aprovação: Coaching + Mentoring para OAB e Concursos já é um sucesso de vendas, esgotado em várias livrarias. Quer saber mais sobre ele e onde encontrá-lo?

Acesse o site: www.poderdaaprovacao.com.br e comece a despertar seu Poder da Aprovação!

Avatar

Autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *