6 aplicativos de estudos que te ajudarão a se organizar

8-aplicativos-de-estudos-que-te-ajudarao-a-se-organizar

Atualmente, é muito comum que a maioria das pessoas passe grande parte do dia conectada, seja usando um aplicativo de mensagem, acessando as redes sociais, vendo vídeos online, visitando sites de notícias ou lendo posts em blogs.

No entanto, a tecnologia também pode ser uma grande aliada nos estudos, principalmente quando se tem muita matéria a ser absorvida, como nos estudos para a prova da OAB.

Você já estuda por conta própria e ainda se dedica a um curso preparatório a distância, mas quer intensificar mais ainda os seus conhecimentos para passar no Exame da Ordem? Então confira 6 aplicativos de estudos que vão ajudá-lo nessa jornada!

1. Evernote

Você é do tipo de pessoa que gosta de fazer anotações e sente necessidade de consultá-las em qualquer lugar? Então vai achar o Evernote  um aplicativo muito interessante e útil!

Nele é possível criar notas e, assim, fazer mapas mentais, fichamentos e resumos, além de ser possível tirar fotos, gravar áudios, adicionar pdfs e salvar sites.

Outra vantagem desse app é que, ao criar a sua conta, você pode acessá-lo no seu computador ou dispositivo móvel, como smartphone e tablet, tendo acesso aos seus conteúdos a qualquer momento!

2. Tá na mão

Muito utilizado por quem está se preparando para um concurso, o Tá na mão também vai ser “uma mão na roda” durante a sua preparação para o Exame da OAB.

Disponível tanto para iOS como Android, ele disponibiliza diferentes conteúdos interessantes, dicas de português, matemática financeira e informática básica. Assim, além de estar se capacitando para a prova da OAB, também vai se preparar para prestar um concurso.

3. Pomodroido e Tomato One

Para aproveitar completamente cada momento dedicado aos estudos, é preciso saber gerenciar da melhor forma possível o tempo, evitando distrações.

Se você tem tido dificuldade com a gestão dos seus estudos, aposte na técnica Pomodoro. Por meio dela você deve separar as suas atividades em blocos de tempo, os chamados pomodoros.

Ela funciona assim:

  • cada um desses pomodoros terão 25 minutos ininterruptos dedicados aos estudos;
  • antes de iniciar cada pomodoro, determine qual vai ser a atividade realizada, como ler um capítulo, fazer o resumo de algum conteúdo ou realizar atividades;
  • assim que esse período de tempo termina, faça uma pausa de 5 minutos;
  • observe o quanto você rendeu em cada pomodoro e o que pode ter prejudicado o seu desempenho;
  • após 4 pomodoros (uma hora) a pausa deve ser maior e com duração média de trinta minutos.

Caso você não termine a atividade desenvolvida durante um bloco de 25 minutos, não se preocupe — ela deve ser retomada no próximo pomodoro. Com o tempo, você vai aprendendo a administrar melhor a execução das suas atividades e a aproveitar melhor cada minuto de estudo.

Os aplicativos Pomodroido (disponível para Android) e o Tomato One (disponível para iOS) simulam a técnica e são excelentes para você colocá-la em prática.

4. HabitBull

Você sabia que para qualquer atividade se tornar um hábito, pode levar pelo menos 21 dias? É preciso ter muita disciplina e dedicação, não deixando de realizá-la um dia sequer.

Portanto, o HabitBull é mais um dos aplicativos de estudos que você deve baixar. Com o auxílio dele você vai ser capaz de identificar o que prejudica a sua produtividade e dará dicas para torná-lo mais motivado e engajado com os estudos.

Ele está disponível para iOS e Android.

 5. AppProva Jurídico

E se a gente dissesse a você que é possível se preparar para o Exame da Ordem com um jogo? Pois saiba que essa é a proposta do aplicativo AppProva Jurídico. Com base na ideia de gamificação, ou seja, adotar táticas de jogos para motivar e engajar pessoas, ele torna mais prazeroso e divertido o momento de estudo.

Disponível para Android e iOS, Existem duas modalidades de jogo:
– “Jogar”: selecione a disciplina que deseja responder as questões ou deixe que o aplicativo escolha aleatoriamente para você;
– “Simulados”: simulados periódicos da 1ª Fase do Exame de Ordem da OAB e de diversos concursos públicos, bem como de temas específicos do Direito.

 6. ClearLock: Block Distractions

Por mais determinado que você esteja com os estudos, certamente vai ter um momento em que a tentação vai ser grande e vontade de acessar as redes sociais vai acabar vencendo.

No entanto, você pode investir em um aplicativo como o ClearLock: Block Distractions, que bloqueia o acesso às redes sociais e o envio das mensagens de novas notificações. Muito interessante, não é mesmo? Basta determinar o período de tempo de bloqueio.

Ao usar cada um desses aplicativos você estará potencializando os seus estudos e, consequentemente, aumentando as suas chances de passar de vez no exame da OAB! Use-os de maneira inteligente e estratégica, de modo a tirar proveito de todos os benefícios que a tecnologia tem a nos oferecer atualmente.

Agora que você já conferiu algumas dicas de aplicativos de estudos, siga a gente nas redes sociais e continue por dentro de novidades e mais conteúdos do seu interesse! Estamos no YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn!

Caso queira também uma opção de Simulado para estudar no seu computador, temos a nossa plataforma de simulados, que você pode acessar clicando aqui ou na imagem abaixo.

Simulado OAB Gratuito

Avatar

Autor:

1 comentário em “6 aplicativos de estudos que te ajudarão a se organizar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *