5 dicas para a última semana antes da 2ª fase da OAB

2-fase-oab

Há muitas coisas para fazer na semana que antecede a prova da 2ª fase do Exame da OAB, mas o que priorizar na hora dos estudos? Esta é a dúvida que enche a minha caixa de entrada de emails, meus perfis das redes sociais, enfim, por onde ando tem alguém me perguntando a respeito.

Outra pergunta que é campeã: qual a peça que vai cair? Vou responder em outro post, ok? Pois bem, de tudo que é possível fazer, elenco estas 5 DICAS essenciais que devem ser tomadas como prioridade na semana que antecede à 2ª fase da OAB:

Refaça as últimas 5 provas

O ideal, durante a preparação, é resolver as últimas 10 PROVAS (pelo menos), sem contar as questões e peças que ilustram outros temas que não caíram nas últimas edições. Mas para a última semana é importante – se você já resolveu ou não – dar uma olhada com mais calma.

Redigir as peças e resolver as questões é de essencial importância.  Ademais, neste momento, muita gente já cansou de estudar e ler, mas acabou relegando a “prática” para depois. Portanto, é agora a hora para realizar a prática e ficar craque!

Tenha uma noção de como é feita a pontuação da prova

Ao resolver as últimas 5 provas da OAB, detenha-se também como é feita a pontuação. No site da FGV você encontrará em cada Exame arquivos denominados PADRÃO DE RESPOSTAS DEFINITIVO. Neles você perceberá como a banca avaliou e pontuou cada item.

Ter isso em mente, é “jogar com as regras” debaixo do braço. Assim, mentalmente, você saberá que ao acertar o endereçamento da peça poderá ganhar até 0,5, por exemplo. E assim, sucessivamente, em cada parte da peça e das questões. Lembrando que apenas indicar o artigo legal não pontua, pois é o que diz o edital e a prova.

Saiba quais são os temas mais cobrados na 2ª fase da OAB

Se você ainda não sabe quais os temas mais cobrados nas questões e nas peças na sua disciplina, então PARE TUDO e vá verificar, por que é possível que você ainda não tenha estudado do “jeito que deveria” tais temas. Fizemos para Saraiva Aprova um RAIO-X das peças que mais caíram, clique aqui, e baixe o material gratuitamente.

O que identifica uma prova

Talvez este seja o ponto MAIS IMPORTANTE de todos os outros: a identificação da prova (peça e questões). Sei disso, porque esta é a pergunta campeã só que depois da prova, daí é tarde demais… Portanto, sugiro a leitura de outro texto que já fiz a respeito [CLIQUE AQUI]. Outros textos a respeito:  [02] [03] [04]

O que pode retirar seu material de consulta pelo fiscal

Lembro que ficar sem material de consulta justo no dia da prova é um pesadelo. Já li e ouvi depoimentos neste sentido. Realmente, deve ser uma sensação péssima, porque a pessoa não sai da sala junto com o vade recolhido, pois ela vai tentar, mesmo assim, responder.

Mas não adianta pessoal, ninguém passa sem colocar os artigos na prova. Portanto, CUIDADO com o que você anda marcando e escrevendo no seu código. 

A equipe do Saraiva Aprova preparou um guia completo com o que pode e o que não pode quando o assunto é a marcação do vade mecum. É leitura mais que obrigatória!

Por fim, não deixe a ansiedade dominar a sua vida nesta semana. Ela, certamente, baterá na sua porta e tentará de todas as formas complicar a sua vida.

Evitá-la totalmente não será possível, mas deixar dominar é uma questão de exercício mental. Reflita tudo o que já passou até aqui, das dificuldades com outras provas, de frequentar a faculdade. E veja onde você chegou! Muitos outros desistiram, pode acreditar, mas você está enfrentando mais esta – e como todas as outras – foram superadas. Por que seria diferente agora? Acreditamos em você!

Avatar

Autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *